Bernard Schottlander

Nascido em 1924 em Mainz na Alemanha, o renomado designer Bernard Schottlander mudou-se anos depois para a Inglaterra, onde estudou e deu início à sua carreira, denominando a si mesmo como designer de interiores e escultor ao ar livre. Admirador de Alexsander Calder, o designer começou a criar uma série de projetos de iluminação inspiradas em Alexsander: Mantis, hoje uma coleção mundialmente famosa e reconhecida.

Neste projeto, Bernard incorporou em um só os papeis de artista, engenheiro e artesão, dando vida à Mantis trabalhando sozinho. As criações de Iluminação de Bernard Schottlander adquiriam o estilo único e exclusivo do designer. Uma das principais características do projeto Mantis foi o contrapeso fino e as barras de metal fortes e flexíveis, pensadas e planejadas pelo próprio artista, assim como os tons.

As cores desta obra eram completamente únicas, elegantes e ao mesmo tempo simples. Além dos projetos de iluminação, Bernard Schottlander era escultor. As habilidades e técnicas adquiridas nesta área foram utilizadas para aprimorar a estrutura robusta de Mantis.

Bernard Schottlander